Voz do MS

Política

Vereadores poderão perder milhas acumuladas em voos oficiais

Redação

[Via Correio do Estado]

O uso particular de milhas acumuladas em passagens aéreas utilizadas em viagens de vereadores de Campo Grande poderá chegar ao fim. O projeto de lei foi aprovado na última sessão que ocorreu na Câmara Municipal de Campo Grande.

De acordo com os autores da matéria, os vereadores João César Mattogrosso, Delegado Wellington, André Salineiro e Eduardo Romero, todos do PSDB, a intenção é de diminuir os gastos da Prefeitura de Campo Grande.

Políticos e servidores que utilizam do transporte aéreo em razão do serviço público tem os valores custeados pelo poder público e recebem as milhas em seu próprio nome, contudo, a proposta é de que esses prêmios fiquem para o Executivo municipal, resultando em economia no momento de compra de passagens.

Na ocasião, o vereador Salineiro apresentou emenda que prevê autorização para os pontos serem utilizados na compra de passagem de atletas de alto rendimento de Campo Grande.

O projeto foi aprovado em primeira votação e segue para ser apreciado em segunda discussão. Se aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD).

MILHAS DO POVO

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) tem projeto semelhante a proposta dos vereadores. Desde abril de 2019 a deputada decidiu devolver as milhas que acumula com as passagens aéreas em voos oficiais. A parlamentar deposita os prêmios para o site Milhas do Povo.

Comentários

Últimas notícias