Voz do MS

Cultura

População entra no clima de festa junina e prestigia primeiro dia do “Arraiá de Santo Antônio”

jornalismo@vozdoms.com.br
Foto:Eder Andrade

Foto:Eder Andrade

Festa, danças, comidas típicas, música e muita animação. Foi com este espírito que a 14º Arraial de Santo Antônio animou as famílias campo-grandenses na primeira noite de festa, no Parque de Exposições Laucídio Coelho nesta sexta-feira (10) em Campo Grande.

Com portões abertos desde as 18 horas e com entrada gratuita, mais de cinco mil pessoas aproveitaram a culinária típica junina com bolos, doces, milho verde, pamonha, pipoca, curau, espetinho, caldos e outras iguarias que foram vendidas nos espaços ocupados pelas 61 entidades assistenciais participantes do evento.
Representando a Prefeitura de Campo Grande, a titular da SAS (Assistência Social), Marcela Carneiro destacou a importância da realização de mais uma festa tradicional para a população da Capital. “Fizemos um grande esforço, economizamos os cofres do município, realizamos uma festa com muito mais criatividade do que dinheiro e ela pode acontecer em nossa cidade. Hoje é um dia muito especial e espero que todos se divirtam, aproveitem as atrações, as comidas típicas e tragam suas famílias para prestigiar esta festa que é tão importante para a população da nossa Capital”, destacou Marcela.
Para a auxiliar de serviços gerais Marcelina Carvalho, a festa é um importante acontecimento para a população de Campo Grande. “É uma festa muito bonita, aqui encontramos comidas típicas, dança, alegria, gente bonita e ainda temos uma oportunidade de sair com nossa família e nos divertirmos. Trouxe meu marido e minha filha e vamos aproveitar a música e a culinária que só essa festa linda oferece”, disse Marcelina. O sanfoneiro (ex-grupo Tradição) Gerson Douglas e convidados tocou diversos sucessos sertanejos e forró, animando o público presente no evento.
Além de marcar as comemorações em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, o evento é uma festa solidária, possibilitando que os visitantes ajudem, financeiramente, as entidades participantes ao adquirirem os produtos que elas comercializam nos quatro dias de festa.

 

 Para a maioria das entidades, o Arraial de Santo Antônio constitui uma fonte importante de recursos. A Prefeitura, em parceria com a Acrissul disponibilizou a estrutura necessária para cada uma das entidades assistenciais, o que representa uma economia, garantindo uma receita livre de despesas para as instituições participantes.
Comentários

Últimas notícias