Voz do MS

Entretenimento

Peça sobre Jesus Cristo baseada em livro é um dos destaques do fim de semana

jornalismo@vozdoms.com.br

Agenda cultural conta ainda com a estreia de “Morbius” nos cinemas e filmes brasileiros no Sesc Digital

Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, ateu de carteirinha, recusa-se, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada.

Esse é o plot do espetáculo teatral “O Homem Mais Inteligente da História”, baseado no romance que o psiquiatra Augusto Cury lançou em 2016.

A peça será apresentada no Teatro Dom Bosco, amanhã, às 21h, com ingressos de R$ 30 a R$ 120. Classificação indicativa: 10 anos.

A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo escritor, ao lado de Cristiane Natale, que também é responsável pela direção da produção.

Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros vendidos em mais de 60 países, Augusto Cury lançou “O Homem Mais Inteligente da História” após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.

No enredo, depois de muita resistência, Marco Polo acaba aceitando o desafio de escarafunchar a mente do messias.

É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais, para fazer a análise de Jesus sob o ângulo da ciência, e não da religião.

A partir disso, o psiquiatra fictício começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores.

Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa, que esperavam encontrar um homem comum e sem grandes habilidades intelectuais, mas ficam admirados diante do inexplicável.

Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos, como depressão e violência contra a mulher.

“Me senti desafiada a contar essa história fantástica. A tarefa mais difícil foi escolher, entre tantas vertentes, o que colocar em cena, pois o livro possui muitas situações extremamente envolventes. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores”, afirma Cristiane Natale.

A parceria entre a diretora e Augusto Cury dá continuidade à transposição da obra do escritor para os palcos, já que eles também são responsáveis pela adaptação de “O Vendedor de Sonhos”, espetáculo que foi lançado em 2018, marcando a estreia da obra de Cury no teatro, e hoje já acumula 120 mil espectadores em mais de 180 apresentações realizadas de norte a sul do País.

Os ingressos podem ser adquiridos no estande do Comper Jardim dos Estados ou pela internet – www.pedrosilvapromocoes.com.br.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias