Voz do MS

Capital

Sistema de drenagem da Capital está a beira do colapso

Redação

[Via Correio do Estado]

Caos com menos de uma hora de chuva. Essa situação tem sido cada vez mais frequente em Campo Grande. Na prática, o sistema de drenagem da Capital pode entrar em colapso caso nenhum plano seja adotado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) prevê apenas obras pontuais para o setor em curto espaço de tempo e o Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU) terá de ser atualizado.

A falta de soluções imediatas ficou evidente em debate promovido ontem pelo Ministério Público Estadual (MPE). De acordo com o secretário-adjunto da Sisep, Ariel Serra, o maior problema da drenagem urbana da Capital é a falta de recursos para as obras. Seriam necessários cerca de R$ 120 milhões para colocar o atual plano diretor de drenagem em prática. Além disto, o PPDU vigente foca apenas em medida para a bacia do Prosa. “Não temos efetivamente um plano onde esta cadastradas todas as obras de micro e macrodrenagem”.

Conforme a promotora de Meio Ambiente, Andréia Peres, debater o tema tornou-se imprescindível devido às enchentes verificadas nos últimos dias. “Infelizmente, não melhora e não há avanço da situação. Nós percebemos que as coisas continuam como estão e, em alguns casos, até piores”.

Comentários

Últimas notícias