Voz do MS

Geral

Sem telhado, militares improvisam lona para cobrir pelotão em Camapuã

Redação

[Via Correio do Estado]

Apesar do anúncio de mais de R$ 90 milhões investidos nos últimos três anos na segurança em Mato Grosso do Sul, as corporações ainda lidam com o descaso por parte do Governo do Estado. Em Camapuã, o pelotão da Polícia Militar está há um ano sem telhado, motivo pelo qual os servidores tiveram que improvisar lona para se proteger da chuva.

Diante deste cenário, Associação Estadual e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS/MS) notificou órgãos competentes e pediu a interdição da unidade. Segundo o presidente da entidade, Edmar Soares da Silva, o ex-secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, tomou ciência do fato pessoalmente e prometeu solucionar o problema no ano passado.

Uma equipe do setor de projetos da Sejusp chegou a vistoriar a unidade, porém, nada foi feito até o momento. “É uma vergonha a Polícia Militar ser exposta a tais condições de trabalho”, criticou Edmar, em ofícios encaminhados à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Ministério Público Estadual, solicitando a interdição do pelotão.

“Se passaram mais de 300 dias e absolutamente nada foi feito para resolver a questão. Nesta temporada de chuvas, os policiais sobem todos os dias no telhado para improvisar as lonas. Isso quando conseguem essas lonas”, continuou.

Comentários

Últimas notícias