Voz do MS

Interior

Usuários poderão avaliar serviços do Hospital Universitário da UFGD

Redação

[Via Correio do Estado]

Começa hoje, a segunta fase da Pesquisa de Satisfação dos Usuários do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Segundo o site http://www.ebserh.gov.br, a  instituição realiza a consulta no primeiro e no segundo semestres e representa um canal para que os cidadãos possam participar da avaliação dos serviços prestados.

A Ouvidoria do HU é a responsável pela formulação do conteúdo das entrevistas. Serão consultados usuários nas áreas de internação e ambulatorial, com o  formato de amostragem por proporções. Um total de 622 usuários serão ouvidos, sendo 356 de atendimentos ambulatoriais e 266 pacientes internados.

Os seguintes tópicos serão avaliados: tempo de espera, estrutura e atendimento. O objetivo é reunir dados que possam servir para o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados ao cidadão, bem como cumprir a Lei 13.460/2017 e o Decreto 9.094/2017, que asseguram a participação do cidadão na avaliação dos serviços realizados pelos órgãos públicos federais.

Em sua quinta edição, a Pesquisa de Satisfação dos Usuários do HU será realizada até 7 de dezembro e o relatório com os índices apurados será publicado na página da Ouvidoria: http://www.ebserh.gov.br/web/hu-ufgd/superintendencia/ouvidoria/relatorios.

A iniciativa

A Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Hospitais Universitários Federais é uma iniciativa da Ouvidoria Geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e tem por objetivo avaliar a percepção de satisfação dos usuários dos hospitais sob sua gestão, com vistas ao aprimoramento da qualidade do atendimento.

A medida será aplicada simultaneamente em todos os hospitais (HU, HC ou Maternidade) cuja gestão é de responsabilidade da empresa.

No HU de Dourados, mais informações sobre a Pesquisa podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3001.

Comentários

Últimas notícias