Voz do MS

Entretenimento

Série mostra, com humor, dificuldades de uma família na luta pela sobrevivência

Redação

[Via Correio do Estado]

Na busca por novos públicos, a Netflix vem investindo cada vez mais em séries e filmes fora do padrão hollywoodiano. A exemplo dessa tendência, no dia 27 de julho chega na plataforma de streaming a série catalã “Bem-vindo à família”, uma parceria do serviço de streaming com a companhia espanhola cinematográfica Filmax. Além da novidade, a plataforma também tem em seu catálogo séries que seguiram a mesma linha de criação, como “Merlí”. Ambas estrearam antes (e com muito sucesso) no canal catalão TV3 para depois terem seus episódios divulgados para o resto do mundo pela Netflix.

A história gira em torno de uma família fora do comum, liderada por Ángela Navarro (Melani Olivares). Os problemas se iniciam quando a protagonista, após ser abandonada pelo marido, recebe uma ordem de despejo por não pagar a hipoteca da casa. Por causa disso, vai morar em um acampamento com seus três filhos. Endividada, ela não vê outra saída a não ser pedir dinheiro emprestado para seu pai, com o qual não mantêm contato desde sua adolescência. Nessa visita, conhece Victoria (Yolanda Ramos), a segunda esposa de seu pai que é uma atriz fracassada e alcoólatra. O patriarca, porém, acaba morrendo na piscina da casa durante a visita de sua filha. Quando Ángela e Victoria descobrem que não fazem parte do testamento dele, resolvem se juntar para encobrir sua morte.

Durante os seus 13 episódios de 50 minutos, a série explora bem o humor negro, assim como alguns recursos humorísticos clássicos, quase com uma paródia em cima dos clichês de filmes sobre crimes. Um dos grandes atrativos da produção é o seu elenco, amplamente elogiado pela crítica local. Conta com atores como Iván Massagué, Miquel Fernández e, em especial, Yolanda Ramos, muito aclamada por seu desempenho em “La escobilla nacional”, “Paquita Salas”

Comentários

Últimas notícias