Voz do MS

Polícia

Em ação, polícia fecha casa de shows no Tijuca por falta de alvarás

Redação

[Via Correio do Estado]

Ação conjunta entre a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, realizada na madrugada desta quinta-feira, resultou na interdição da casa de shows Mansão Gold, que funciona na Avenida Doutor Nasri Siufi, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O responsável pelo estabelecimento disse ao Correio do Estado que está realizando hoje a regularização, mas que já havia solicitado vistoria.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o local estava com três alvarás vencidos, dentre os quais  o alvará do Corpo de Bombeiros, o alvará do Comando de Policiamento Metropolitano e o alvará Especial.

Por este motivo, a casa não poderá ser reaberta até que a situação seja regularizada. Caso isso ocorra, será fechada novamente e o proprietário pode ser multado. Nesta ação, especificamente, não foi aplicada multa, pois quando os bombeiros chegaram, a festa estava encerrada e os participantes já haviam ido embora.

O OUTRO LADO

Jeferson Alonso Gomes, responsável pela Mansão Gold, disse que o estabelecimento funciona dentro da lei e que a renovação dos alvarás já havia sido solicitada com 180 dias de antecedência ao vencimento, no entanto, os bombeiros ainda não tinham feito a vistoria para formalizar a liberação. Isso gerou transtorno, porque os demais alvarás não são expedidos sem o alvará dos bombeiros. Ele estava com o protocolo da vistoria, mas isso não impediu o fechamento.

Nesta quinta-feira, no entanto, os militares foram ao local para fazer a vistoria e a expectativa é de que o alvará dos bombeiros saia ainda hoje. Como os demais documentos são expedidos na hora, a tendência é de que a casa funcione normalmente no final de semana. “Pedimos a vistoria e ficamos esperando os bombeiros, mas eles mesmo disseram que a demanda é muito grande. A gente tá fazendo a nossa parte e agindo dentro da lei, mas infelizmente o poder público às vezes deixa a desejar”, lamentou.

Comentários

Últimas notícias