Voz do MS

Desenvolvimento

Caminhoneiros continuam em cinco pontos de protestos na Capita

Redação

[Via Correio do Estado]

Os caminhoneiros que estão nos cinco pontos de paralisação que circundam Campo Grande permanecem aguardando novo pronunciamento do presidente da República, Michel Temer (MDB). Alguns alegam que há uma reunião com representantes do movimento de cada estado e que haverá novidades no início da tarde.

Bastante cansados por estarem longe de casa há nove dias, em condições insalubres, alguns começam a desanimar e são amparados pelos companheiros. No entanto, ninguém é obrigado a ficar e alguns acabam desistindo e pegando a estrada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem acompanhado os momentos de diálogo e não presenciou nenhum momento de truculência até agora.

Para quem fica, a afirmação é que o movimento tem ganhado força. “Temos contato com várias bases no país. Ninguém arreda o pé enquanto não fizer o que é certo. Estamos tranquilos e esperando um próximo pronunciamento. Desde domingo aumentou a adesão dos motoristas”, disse o caminhoneiro Luiz Carlos Santos Lima Bastos, que está no Posto Caravágio.

Já no km 1 da MS-040 (entroncamento com a BR-163), Vivaldo Antônio de Lima, 46 anos, afirma que a categoria está cansada porque não se sabe se o que será dito é verdade. “Até o momento não deram o desconto de R$ 0,46 no óleo diesel e nem a isenção do pedágio para o eixo suspenso. Eles prometeram e não cumpriram. Não sei se está adiantando ficar aqui”, finalizou.

Comentários

Últimas notícias