Voz do MS

Interior

Audiência para debater poluição de rios lota Câmara de Bonito

Redação

[Via Correio do Estado]

Audiência pública agendada pelo Ministério Público Estadual para tratar da pouição dos rios Bonito e Jardim lotou, na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Bonito.

O encontro é intermediado pelo Promotor de Justiça Alexandre Estuqui Junior, titular da 2ª Promotoria de Justiça, em parceria com a Câmara Municipal de Bonito. O "S.O.S Serra da Bodoquena: medidas para minimizar o turvamento dos rios da região de Bonito", como foi batizado, reúne autoridades municipais e estaduais, como Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

No início do encontro, o promotor Junior discute os principais problemas da região, seguido por abordagem técnica do promotor Luciano Furtado Loubet. Pesquisadores, Prefeitura e Câmara Municipal também realizam apresentações durante a audiência.

Segundo o portal 'Bonito Informa', além da falta de manejo correto nas propriedades e estradas, uma grande preocupação é a deterioração da mata ciliar, barreira natural para evitar a degradação do rio e ação direta das chuvas.

Além disso, há, também, agressões aos banhados, territórios planos e pantanosos onde nascem os rios como o Prata e Formoso, com a incidência de lavouras.

Comentários

Últimas notícias