Voz do MS

Política

STF liberta Giroto e Amorim presos pela operação “Lama Asfaltica”

jornalismo@vozdoms.com.br

Arte-AGORAO Ex- deputado Edson Giroto e os empresários João Amorim, Henrique Garcia e Wilson Roberto Mariano de Oliveira tiveram sua liberdade decretada pelo Supremo Tribunal Federal, hoje (21).

A decisão é do ministro o Marco Aurélio Mello.

Eles foram presos no dia 10 de maio e entraram com o pedido de Habeas Corpus no STF na última semana. Todos tiveram a prisão decretada devido a Operação Lama Asfáltica e já tiveram o pedido de Habeas Corpus negado pela Justiça Federal.

Giroto já havia  tido o pedido de habeas corpus negado pelo STF no dia 09 de junho, pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, reladora da 6ª turma.

Saiba mais

> STF nega pedido de Habeas Corpus para Giroto e esposa

Operação –  A Operação Lama Asfáltica está investigando o desvio de recursos federais na execução de obras em rodovias de Mato Grosso do Sul. Foram identificados o desvio de R$44 milhões, esses valores foram usados principalmente na compra de fazendas, segundo apostam as investigações.

A segunda fase da operação, chamada Fazendas da Lama, mobilizou 201 policiais Federais, 28 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) e 44 servidores da Receita Federal. No total foram 15 mandados de prisão temporário, 24 de sequestro de bens e 28 de busca e apreensão.

amorim-e-giroto-02

 

 

Comentários

Últimas notícias