Voz do MS

Esportes

SES realiza seminário para discutir transtornos mentais em profissionais na área de saúde, segurança e educação

Redação

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, por intermédio da Superintendência Geral de Vigilância em Saúde, o primeiro Seminário de “Saúde Mental no Trabalho”. O evento acontece nesta quarta (22) e quinta-feira (23), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O tema é a reflexão sobre transtornos mentais relacionados ao trabalho de profissionais da saúde, da educação e da justiça e segurança pública em mato Grosso do Sul.

Entre os 240 inscritos estão os profissionais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Militar, gestores da Agencia Estadual de Administração do Sistema Prisional (Agepen), 40 diretores de escolas estaduais e 40 de escolas do município, além de gestores do Hospital Regional, Laboratório central (Lacen), Hemosul e Vigilância Sanitária.

Conforme a coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalho da SES, Maria Madalena Xavier de Almeida, a intenção é debater medidas de prevenção e promoção à saúde dos trabalhadores da saúde, educação e segurança pública.

De acordo com a programação, estão previstas palestras sobre a “Psicodinâmica do Trabalho; metodologia e intervenção”, “Sofrimento psíquico Relacionado ao Trabalho” e “Assédio Moral e Organizacional”.

O médico Álvaro Roberto Crespo Merlo, especialista em Saúde Pública pela doutor em Sociologia pela universidade de Paris, e a professora Liliana Guimarães, doutora permanente do Programa de Pós-graduação de Mestrado e Doutorado em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Qualidade no Trabalho- UCDB serão os palestrantes do evento. O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) apoia o seminário.

Comentários

Últimas notícias