Política

Servidores declaram apoio à Vostok em manifestação na Assembleia

[Via Correio do Estado]

Integrantes do Fórum dos Servidores estiveram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) na manhã desta terça-feira, para manifestar solidariedade à Polícia Federal, declarando apoio à Operação Vostok, realizada na quarta-feira da semana passada para combater organização criminosa envolvida no suposto pagamento de propina entre a JBS e cúpula do Governo do Estado.

Alguns dos manifestantes levaram cordões com desenho de bois em pé, em alusão às investigações que apontam para falsa venda de gado feita por pecuaristas à JBS, bem como operações inexistentes e envio de  notas frias. "Bois não existem, mas tem até notas deles, notas frias, boi de papel", declarou o diretor jurídico do Sindicato Estadual dos Policiais Civis (Sinpol), Max Dourado.

O grupo também gritou no plenário "boi, boi, boi, boi da cara preta,  pega o PSDB que tá cheio de mutreta". Ação foi repreendida pelos seguranças da casa. No que diz respeito aos papéis utilizados para manifestação e que estão proibidos de serem colados nos bancos do plenário, a repreensão ocasionou bate boca.

O grupo requer que os dois pedidos de impeachment referentes ao afastamento do governador Reinaldo Azambuja sejam aceitos pela Casa de Leis. "O fórum está avaliando ainda se também entra com pedido", declarou Max.

Compartilhe: