Geral

Licitação para conclusão do Terminal Intermodal de Cargas será retomada

[Via Correio do Estado]

A licitação para contratar empresa especializada para conclusão da implantação, implementação e reconstrução das obras de infraestrutura do  Terminal Intermodal de Cargas (TIC) de Campo Grande terá continuidade na quinta-feira (30). A empresa Ajota Engenharia e Construção Ltda. ingressou com recurso administrativo no processo do tipo menor preço global, que foi indeferido pela Comissão Permanente de Licitação.

O certame foi lançado no dia 25 de junho - com alterações no edital original - , após fracassar no dia 22 do mesmo mês - na época a empresa interessada não apresentou todos os documentos necessário para participar.

Já são mais de cinco anos de obra parada e várias prorrogações na licitação que tem valor total estimado em R$ 3.900.156,10. A expectativa é de que o término do serviço, para conclusão da implantação e obras, é de um ano.

Até agora foram investidos R$ R$ 23,2 milhões e a empresa para administrar o local já está licitada.

Porém ainda há dúvidas sobre a utilidade do projeto. Entre os obstáculos, está por exemplo, o fato de a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já manter espaço que desempenha a mesma função que seria do intermodal na Capital.

Além disto, o município de Três Lagoas também disputa a instalação de um porto seco no Estado.

Compartilhe: