Voz do MS

Cultura

Fundac oferece oficina de capoeira roda de bamba no Horto Florestal

Redação

20160803092108

A Fundação Municipal da Cultura está com inscrições abertas para oficina de capoeira com Mestre Leandro e roda de bamba, no Horto Florestal. As aulas terão início no dia 16 próximo, às terças e quintas-feiras, no horário das 16h às 17h30.

A capoeira é uma expressão cultural com raiz africana que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. A roda de capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN no ano de 2008 e, em novembro de 2014, a roda de capoeira recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Grupo de capoeira e roda de bamba – dirigido pelo mestre Leandro, faz trabalho social em diversas entidades da Capital. A capoeira é uma expressão cultural desenvolvida no Brasil, principalmente por descendentes de ex-escravos africanos. É caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, acrobacias em solo ou aéreas. Uma característica que distingue a capoeira é a sua musicalidade. Praticantes da capoeira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.

Para o diretor-presidente da Fundac, Emerson Borges, o Horto Florestal é um lugar propício para oficinas de arte e cultura, por ser um lugar de localização, natureza e beleza privilegiadas, tombado pelo patrimônio histórico. Além das oficinas de capoeira, o Horto Florestal oferece outras oficinas de arte no Atelier Livre. Para saber sobre as oficinas e fazer inscrições, basta ligar na administração do Parque 3314-3691.
Segundo o coordenador do Horto Florestal, Marcelo Gazula, a intenção é ampliar a oferta de oficinas Culturais, tornando assim um polo de cultura, arte e lazer para o campo-grandense.

Serviço:
Oficina de capoeira no Horto Florestal
Início: 16 de agosto (às terças e quintas-feiras)
Horário: 16h às 17h30
Inscrições pelo telefone 3314-3691

Comentários

Últimas notícias