Voz do MS

Interior

Em Três Lagoas, secretário destaca importância da aproximação entre empresas-âncora e pequenos negócios

Redação

Jaime-Verruck-na-Rodada-de-Negocios-Propeq-Adensa-Tres-Lagoas-8-672x372

Campo Grande (MS) – Na apresentação da Rodada de Negócios do Propeq Adensa, aberta nesta quinta-feira (4) em Três Lagoas, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck destacou a importância das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul e da política estratégica de aproximação desses empreendimentos com as empresas-âncora já instaladas, em expansão ou em fase de instalação no Estado.“Em Mato Grosso do Sul, 92% dos negócios são de micro e pequenas empresas. Com o Propeq Adensa, queremos fazer com que elas possam fazer negócios com as empresas-âncora, se tornem competitivas e possam expandir suas atividades para outros mercados”, disse Jaime Verruck na abertura do evento que termina nesta sexta-feira (5) em Três Lagoas.

A Rodada de Negócios em Três Lagoas é realizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) em conjunto com o Sebrae-MS e Fibria. O evento acontece no Buriti Eventos até a sexta-feira (5) e reúne 19 empresas-âncora e 100 fornecedores, entre eles ‘epecistas’ – denominação derivada da sigla em inglês EPC (Engineering, Procurement and Construction Contracts), que refere-se a empresas com capacidade para assumir empreitadas globais em contratos de construção de obras de grande porte.

O Propeq Adensa foi lançado no início do mês de julho em Campo Grande, durante Rodada de Negócios que contou com a participação de representantes de empresas fornecedoras e prestadoras de serviço instaladas na Capital e diretores da Fibria. A proposta do convênio é a de fazer a aproximação das empresas-âncora (empreendimentos estratégicos e de grande impacto econômico e social) da micro e pequenas do Estado com potencial de fornecer algum tipo de produto ou serviço especializado. “Nas Rodadas de Negócios, organizadas pelo Sebrae-MS e Semade é proporcionado o ambiente propício para o conhecimento do mercado, aumentando o poder de competitividade das micro e pequenas empresas”, lembrou o secretário.

Rodada de Negócios

Ao todo, 19 empresas-âncora participam da Rodada de Negócios do Propeq Adensa em Três Lagoas, entre empreendimentos industriais e instituições públicas que demandam produtos e serviços. Na quint-feira (4), diretores da Fibria apresentaram oportunidades de negócios que já foram concretizadas e outras que podem surgir com o Projeto Horizonte 2 – obra da segunda linha de produção de celulose em sua unidade em Três Lagoas, que conta com investimentos de R$ 7,9 bilhões.

Os empresários da Costa Leste terão a oportunidade de conhecer quais as demandas de serviços, produtos, equipamentos, insumos e pessoas para a execução do Projeto, bem como as que devem surgir durante a fase de operação industrial e florestal da unidade da Fibria após a conclusão das obras. Já nesta sexta-feira (5), em parceria com o Sebrae-MS, a Rodada de Negócios será realizada a partir das 8h com os principais fornecedores do Projeto e com empresários locais.

Comentários

Últimas notícias