Política

Em Campo Grande, vice de Alckmin reforça projeto de Guarda Nacional nas fronteiras

[Via Campo Grande News]

Com a fronteira e a segurança pública sendo um dos principais pontos citados por todos os candidatos à Presidência da República que passam pelo o Estado, a candidata a vice-presidente de Geraldo Alckmin (PSDB), a senadora Ana Amélia (PP), esteve em Campo Grande na noite de hoje (10) para agenda de campanha e ressaltou o projeto de uma Guarda Nacional para a fronteira com os países vizinhos.

“Um caso específico de Mato Grosso do Sul, que é um estado que tem fronteira com dois países e isso precisa de uma atenção maior, porque a nossa fronteira é um verdadeiro queijo suíço. Temos a Polícia Federal, as polícias dos estados [Civil e Militar] e a Guarda Nacional é a grande proposta na área de segurança pública. Vamos criar esse contingente próprio para isso, sem que os estados percam seus policiais para servirem em outros estados. Usando os egressos do Exército”, comentou.

Ana Amélia também lembrou da lavagem de dinheiro, que acaba sendo o maior financiador do crime organizado, segundo ela. “Temos que estancar a origem disso, que é a lavagem do dinheiro, que alimenta o crime organizado. Cortar as torneiras que irrigam o crime. Esse dinheiro lavado entra na economia formal”, completou.

SEGURANÇA REFORÇADA
Após o atentado contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que foi esfaqueado na última semana em uma agenda de campanha, a senadora e candidata a vice-presidente descartou reforço na segurança dela e de Alckmin.

“A gente trata com naturalidade. É a mesma segurança que havia. Claro que cuidado redobrado. Ontem [domingo] eu fiz uma caminhada em Porto Alegre e em um acampamento farroupilha, que a indumentária deles é característico uma faca. Até brinquei com alguns. Claro que todo cuidado é pouco e toda prudência é necessária”, concluiu.

AZAMBUJA
O governador e candidato a reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), participou da agenda em companhia de Ana Amélia. Ele comentou sobre uma notícia publicada nas redes sociais do adversário juiz Odilon de Oliveira (PDT), em que o acusava de asfaltar uma rodovia que dá acesso as suas propriedades rurais.

“Todo candidato tem que expor a verdade. A verdade é importante. O que ele publicou foi uma inverdade. Disse que fizemos uma pavimentação de uma rodovia que dava acesso a uma propriedade nossa. Essa pavimentação foi feita pelo Zeca do PT, quando governador. A minha propriedade foi beneficiada na época do Zeca e ficou uma obra inacabada. Nós concluímos a pavimentação que beneficiou uma região enorme”, detalhou.

Compartilhe: