Voz do MS

Justiça

Decretada prisão preventiva de motorista que matou jovem em acidente

Redação

[Via Correio do Estado]

O juiz plantonista Rodrigo Barbosa Sanches decretou a prisão preventiva de Vítor Cavalcante Antoniassi, de 21 anos, que havia sido preso em flagrante na noite de sábado, depois de provocar o acidente de trânsito que resultou na morte de Alex Alves Cardoso, 23, em Fátima do Sul A vítima estava sobre a moto estacionada, olhando o celular, quando foi atingida.

Segundo relatório policial, Vítor conduzia uma caminhonete Ford Ranger prata, em alta velocidade, na contramão, embriagado e em local de grande aglomeração de pessoas, no caso, a orla nas imediações do rio Dourados. Ele ainda tentou fugir do local, mas foi contido por populares. Em sua decisão, o magistrado entendeu que o rapaz representa risco à ordem social.

"Pois bem. Autoria, da leitura do auto de prisão em flagrante, é induvidosa. A materialidade, neste momento, é evidenciada pelos relatos colhidos do próprio auto de prisão. E a gravidade do fato justifica, por ora, a manutenção da prisão cautelar,como forma de garantia da ordem pública", disse o juiz ao determinar a prisão preventiva.

Conforme noticiado, Alex estava estacionado próximo do meio-fio quando houve o acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo que pudesse ser socorrido. Equipes da Polícia Civil e  perícia técnica estiveram no local colhendo informações para condução do inquérito.

Comentários

Últimas notícias