Voz do MS

Cultura

Músicos e bandas regionais já podem se inscrever para apresentação no Som da Concha

jornalismo@vozdoms.com.br

Inscrições vão até 25 de março e serão selecionadas atrações para abertura e encerramento dos shows

Bandas e músicos solos que queiram se apresentar no Som na Concha, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, precisam ficar atentos para não perderem o prazo de inscrições, que começa a partir desta terça-feira (8).

De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, organizadora do edital, o projeto pretende selecionar 24 atrações: 12 para shows de abertura e 12 para  o encerramento.

O valor a ser pago será de R$ 3.500 brutos para  shows de abertura com 40 minutos de duração. Já para apresentações de encerramento que durarão 60 minutos, o valor será de R$ 7.500,00.

Para estar apto a se inscrever, a banda deve contar com no máximo oito integrantes no palco. Além disso, músicos solos e bandas precisam estar em atividade em Mato Grosso do Sul, já que o objetivo é dar visibilidade e gerar público para artistas regionais.

As apresentações estão previstas para julho,  agosto, setembro, outubro e novembro. O artista será comunicado da sua data de apresentação em até cinco dias úteis após a divulgação do resultado final.

A ordem de apresentação dos selecionados ficará a critério da produção do projeto Som da Concha 2022.

Ainda de acordo com as informações da Fundação, o formato dos shows poderá ser presencial ou por lives, dependendo das normas sanitárias vigentes no momento da realização do evento.

As inscrições encerram  no dia 25 de março e devem ser feitas através de formulário eletrônico. Cada artista ou banda pode apresentar apenas um projeto.

Todas as informações prestadas no momento da inscrição são de responsabilidade do candidato, sendo proibidas correções e complementações documentais na proposta apresentada.

O edital fica vetado para artistas que já participaram da edição do Som na Concha no ano passado.

As avaliações das apresentações durante o processo seletivo serão baseadas na    qualidade artística da proposta,  originalidade e relevância cultural do trabalho, currículo do artista solo ou da banda. Ao final, para ganhar o certame, a proposta deve atingir 70 pontos de média, somando as notas atribuídas por cada membro da Comissão de Seleção cujo resultado será dividido por três.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital ou na edição do Diário Oficial de MS.

Serviço

Outro canal disponível para sanar dúvidas e ter mais informações é a Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais:

Tel.: (67) 3316-9316

Horário de atendimento: 8h00 às 11h30 / 13:30 às 17h30.

E-mail: fcmsmusica@gmail.com

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias