Voz do MS

Política

Vereadores aprovam aumento de gratificação para secretários escolares

Redação

[Via Correio do Estado]

Com 27 favoráveis e nenhum contra, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o projeto de lei com emenda de autoria do poder executivo que visa aumentar o percentual na gratificação para secretários escolares do município de Campo Grande. Durante sessão, outros dois projetos também de autoria da prefeitura foram aprovados.

Segundo o presidente da Comissão de Secretários de Escola de Campo Grande, Alex Sandro Carvalho de Souza, ao todo, são 95 secretários escolares municipais, um para cada escola, e há cinco anos essa categoria não tem nenhum tipo de reajuste.

Conforme previsto no projeto de lei, o valor da especificação da gratificação para os secretários escolares seria ajustado para 34,24% até 126,26%. De acordo com Souza, esse percentual varia dependendo da demanda de trabalho do funcionário, tendo em vista, a diferença em escolas de educação especial entre outras.

Outros projetos

Ainda em única discussão, outros dois projetos também de autoria do executivo foram aprovados pelos 27 votos favoráveis. O primeiro projeto, tem como objetivo instituir de forma oficial o City Tour, atividade relacionada ao turismo da cidade no segmento cultural, gastronômico, ecológico e rural.

O segundo projeto, tem por finalidade a recomposição dos vencimentos para ocupantes de cargos efetivos de profissionais da educação, além do quadro de Pessoal do Poder Executivo, os proventos de aposentadoria e as pensões pagas pelo Tesouro Municipal no percentual de 3,04% a partir de maio desse ano. A proposta foi aceita pelo Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação (ACP) de Campo Grande.

Comentários

Últimas notícias