Voz do MS

Política

Vereador acusado de receber propina será julgado hoje na Câmara Municipal

Redação

[Via Correio do Estado]

Vereadores da Câmara Municipal de Dourados vão participar da sessão sobre quebra de decoro do parlamentar afastado Idenor Machado (PSDB) na tarde desta segunda-feira (20). O julgamento está marcado para às 17h.

O parecer favorável à cassação e perda de mandato do vereador será julgado em plenário, com a garantia do direito ao contraditório e a ampla defesa. A Comissão Processante é presidida por Jânio Miguel (PR), Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Cido Medeiros (DEM) como membro, e todos consideraram unanimemente que há a comprovação da indecência de condutas de infração político-administrativa, o que implicaria na perda do mandato efetivo do denunciado.

De acordo com o site Dourados Agora, a defesa de Idenor entrou com pedido para que a comissão mude o relatório, ou seja, que peça a absolvição do vereador, de forma a deixá-la semelhante aos relatórios de Pedro Pepa e de Cirilo Ramão. Esses dois conseguiram escapar da cassação. Os três são acusados em mesmo processo do MPE (Ministério Público Estadual), de supostamente integrarem a uma organização em que recebiam propina na Câmara de Dourados.

Na semana retrasada os vereadores da Câmara votaram o julgamento do caso de Denize Portolan, ré na Operação Pregão, os quais decidiram pela cassação do mandato da vereadora afastada. Na última quarta-feira (15) foi aprovado o arquivamento das denúncias contra o vereador afastado Cirilo Ramão Ruis Cardoso. Já na quinta-feira (16), foi julgada improcedente a denúncia em desfavor de Pedro Pepa, determinando o arquivamento do processo.

Comentários

Últimas notícias