Voz do MS

Política

Simone garante a Harfouche que ele será aceito como candidato ao governo

Redação

[Via Correio do Estado]

O procurador de Justiça Sérgio Harfouche (PSC), cogitado para ser governador do Estado no lugar da senadora Simone Tebet do MDB, declarou que as tratativas dele foram feitas com Tebet e com o senador Waldemir Moka. “Simone me garantiu que não tem resistência dentro do MDB quanto a indicação do meu nome”, declarou Harfouche.

Com a desistência inesperada da senadora que seria o nome do MDB para disputar o cargo de governador do Estado no lugar do ex-governador André Puccinelli (MDB), Tebet indicou o procurador para assumir o lugar dela. A senadora alegou desistência por motivos pessoais e Harfouche declarou que aceita o desafio. “Agora estamos esperando apenas uma manifestação oficial, manifestação formal, mas Simone já garantiu que meu nome não teria resistência nenhuma (dentro do MDB)”, reforçou o procurador.

Até amanhã de manhã, o senador Moka reunirá os componentes da executiva do partido para finalizarem o acordo. O procurador adiantou também que o presidente do PSC, Claudio Cavol já deu o aval para Harfouche assumir o lugar de Simone no pleito. “Mas é claro que não depende só de mim e do Harfouche, por isso vamos nos reunir amanhã cedo com a executiva regional do PSC para definirmos sobre essa indicação”, afirmou Cavol.

MUDANÇA DE PLANOS

Anteriormente, o procurador de Justiça licenciado para disputar as eleições pelo PSC, Sérgio Harfouche havia cogitado se lançar ao senado federal, mas após ser surpreendido com a coligação da executiva nacional do partido com o MDB, os planos do procurador mudaram de rumo. “A proposta que me deram para concorrer ao senado eu não aceitei, não tive outra opção, eu queria ser candidato ao Governo do Estado pelo PSC, mas eles me tiraram essa alternativa e então tive que aceitar sair como vice de Simone, não tenho nada contra ela, mas esses não eram meus planos. Agora com a desistência dela, vou aceitar o desafio (para substituir a Simone)”, declarou.

Comentários

Últimas notícias