Voz do MS

Geral

Secretário contraria governo e defende licitação para Aquário

Redação

[Via Correio do Estado]

Após o Ministério Público Estadual (MPMS) retirar seu apoio do acordo para concluir o Aquário do Pantanal sem licitação, o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de MS (Semagro), Jaime Verruck, se posicionou de forma contrária ao governo do Estado e defendeu que o “único caminho” para retomar as obras é abrir um novo processo licitatório.

“Na minha opinião, agora o que temos que fazer é licitar”, afirmou, na sexta-feira à tarde, durante agenda na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para o lançamento da linha de crédito Prodetur+Turismo, do Ministério do Turismo.

Para o titular da Semagro, todo o estudo realizado para que se chegasse aos valores necessários para finalizar o empreendimento terá de ser refeito. “Não dá para pegar a planilha anterior e usar de novo. Terá que ser refeita”, aponta.

Além disso, Verruck sustenta que, entre realizar tal estudo e abrir nova licitação, seriam necessários ao menos 90 dias. “Isso levaria cerca de três meses, no mínimo, em uma condição em que tudo desse certo, sem haver nenhum questionamento”. O secretário ressaltou que essa é sua opinião pessoal e que não sabe qual será o posicionamento oficial do governo.

Comentários

Últimas notícias