Voz do MS

Geral

Reparos na ponte da Panambi Vera começam esta semana

Redação

[Via Correio do Estado]

A prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), informou hoje (18) que a  interdição da ponte localizada sobre o rio Anhanduí, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Arquiteto Vilanova Artigas, na região do Conjunto Aerorancho está parcialmente liberada desde sexta-feira (15).

O motivo da interdição aconteceu  porque parte do  gabião cedeu com a força da enxurrada e provocou desmoronamento parcial do aterro de umas das cabeceiras. Diante da possibilidade de voltar a chover, optou-se pela interdição, já que existia chance de afetar também a pista lateral.

Já a ponte localizada sobre o córrego Lagoa, na Rua Panambi Vera, deve ser interditada ainda esta semana para início dos reparos.

ESTRAGOS

Outra área de atuação foi  o Córrego  Imbirussu, com a desobstrução de duas galerias que servem de travessia do córrego sob o trecho inicial da BR-262.

Foram retirados galhos e troncos de árvores que caíram (ou foram jogados) no leito do córrego, reduzindo sua vazão, contribuindo o alagamento de algumas casas na Rua Rádio Maia, na Vila Popular.

O mesmo serviço foi feito nos córregos Segredo e Cascudo, onde este material obstruiu a passagem da enxurrada.

Quando houver um período mais prolongado de estiagem, o trabalho será o de refazer os trechos do pavimento destruídos pela enxurrada. A chuva intensa destruiu parte do asfalto em ruas do Jardim Paraiso; na  Rua das Árvores (Bom Jardim); Rua da Paz; Frutuoso Barbosa e Américo Bais.

Comentários

Últimas notícias