Voz do MS

Política

Projetos na mira de investigação foram executados e pagos, diz Longen

Redação

[Via Correio do Estado]

O presidente da Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, afirmou durante entrevista coletiva, realizada nesta terça-feira (19), que os 11 projetos que são alvo da investigação da Polícia Federal (PF) foram licitados, executados e concluídos entre os anos de 2010 e 2014.

“Constatamos que a equipe desejava obter informações sobre projetos realizados em Mato Grosso do Sul pela Fiems, os quais foram todos executados, concluídos e pagos. As três empresas responsáveis foram o Instituto Origami, Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC) e Instituto de Produção Cultural Brasileira (IPCB). Todos participaram e venceram os processos licitatórios”, detalha.

Com relação aos projetos investigados, o presidente informou os seguintes números: ‘Cine Sesi’ realizadas quatro edições, em 60 cidades e beneficiando 198 mil pessoas. 'Na ponta da Língua', duas edições (no período da revisão ortográfica) duas etapas, 83 cidades e quase 40 mil pessoas beneficiadas. Festival Internacional de Teatro  de Objetos alcançou 19,5 mil pessoas. Fábrica Verde (projeto de educação ambiental da fauna pantaneira), alcançou 20 cidades e distribuiu 89, 5 mil cartilhas e Arte no Canteiro, realizado em 44 canteiros de obras e alcançou mais de 5 mil trabalhadores da construção civil, com foco na saúde e segurança do trabalhador.

"Todas ações foram devidamente realizadas, pagas e auditadas pela confederação e os órgãos de controle como Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU). Inclusive entregamos aos agentes um arquivo com cópia de todos os contratos e resultados das auditorias realizadas", ressalta o dirigente.

2º ENDEREÇO

Sobre o endereço do segundo mandado de busca e apreensão da Operação Fantoche, Longen informou que não pertence a ele, pois é propriedade de sua ex-mulher e está locado há pelo menos um ano.

Sobre a prisão do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, o presidente da Fiems informou que não tem conhecimento sobre o motivo da detenção, a qual ficou sabendo pela imprensa nacional.

Comentários

Últimas notícias