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Procon multa Carrefour por alimentos vencidos e preços errados

Redação

[Via Correio do Estado]

A Superintendência para Orientação e Defesa Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedast) de Mato Grosso do Sul, multou novamente um dos mais tradicionais supermercados de Campo Grande, o Carrefuor, localizado na Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, na região central, após encontrar alimentos vencidos, embalagens violadas e até preços divergentes nas prateleiras.

Segundo o Procon explicou em nota divulgada na manhã desta setxa-feira (14), apreensões de alimentos vencidos e outras infrações são recorrentes nesses grandes supermercados de Campo Grande.

Na operação desencandeada no Carrefour, o Procon encontrou 40 pacotes de feijão carioquinha, com um quilo cada, um  pacote de arroz especial, dois sachês de  molho de tomate vencidos nos primeiros dias de dezembro exposto nas gôndolas.

Além destes foram encontrados também 25 embalagens de macarrão instantâneo  com prazo expirado em 06 de novembro passado.

Impróprios para consumo estavam expostos milho em conserva, massa de tomate e macarrão instantâneo.

Além disso foram encontrados produtos  sem qualquer especificação de procedência, prazo de validade ou ingredientes que o compõem. Registrada ainda,  48 produtos com divergência  de preços entre a gôndola  e os caixas.

Todo o material irregular foi  descartado em presença de  representantes do supermercado, que foi autuado.

De acordo com o superintendente do Procon estadual, Marcelo Monteiro Salomão,  é necessário que o consumidor se atente para não acabar levando alimentos vencidos ou sendo lesado dos seus direitos.

“É muito importante ficar atento a prazos, especificações e preços, principalmente nesta época em que há aumento do movimento nos estabelecimentos comerciais”, explicou Salomão.

Por meio de nota ao Correio do Estado, o Carrefour informou que "o fato é pontual e isolado e não condiz com as práticas da empresa."

O texto esclarece ainda "que prontamente reforçou os procedimentos internos e orientações às suas equipes, em linha com o que determina a legislação, o Código de Defesa do Consumidor e a sua política de Segurança Alimentar. Reitera, ainda, seu compromisso com a qualidade dos produtos que oferece aos seus clientes."

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