Voz do MS

Capital

Prefeitura derruba casas vazias em área invadida no Bairro Paulo Coelho Machado

Redação

[Via Correio do Estado]

A Prefeitura de Campo Grande demoliu algumas casas vazias que foram construídas ilegalmente no terreno que integra o complexo de apartamentos populares da incorporadora imobiliária Homex. A operação, realizada na manhã desta segunda-feira (13), também fez o cadastramento de famílias que estavam morando no complexo invadido.

Ao todo, seis caminhões caçamba estavam no terreno para recolher os entulhos. Oitenta servidores, entre guardas municipais, participaram da ação e realizaram abordagens para verificar quem estava com problemas na Justiça.

De acordo com o diretor presidente da Agência Municipal de Habitação (Ehma), Eneas José de Carvalho Netto, a ação teve como objetivo o cadastramento das famílias. “Não é uma ação truculenta, mas, sim para cruzamento de dados e tomar medidas posteriores. As casas vazias já estão sendo identificadas”, disse.

À reportagem do Correio do Estado, a dona de casa, Valdirene Vieira da Silva, disse que considera a ação bastante justa. “Estou tão feliz, porque amo a justiça e a retidão. Isso está de acordo com as pessoas que moram aqui e não têm para onde ir, dentro da Homex, existem muitos barracos vazios que eles pegam, para vender depois”, finalizou.

Comentários

Últimas notícias