Voz do MS

Saúde

Prefeito encontra fila e questiona demora para atendimento em CRS

Redação

[Via Correio do Estado]

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), fiscalizou, de surpresa, o atendimento do Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Tiradentes na tarde desta terça-feira (19). As visitas sem agenda têm sido feitas nos últimos dias pelo prefeito, para verificar, in loco, como está a saúde da Capital nos postos.

Vídeo gravado por uma pessoa que estava no CRS mostra que uma grande fila de pacientes se formava no local e o prefeito ficou visivelmente incomodado com a situação que encontrou. O vídeo termina quando o chefe do Executivo Municipal entra em uma sala com gestores do centro e a porta é fechada.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), o prefeito ouviu a reclamação dos pacientes referente à demora no atendimento e questionou os servidores. A resposta recebida foi que algumas pessoas têm prioridade por conta da classificação de risco, em que os casos de menor gravidade precisam aguardar mais tempo.

Marcos Trad também já visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino na segunda-feira (11) e, na sexta-feira (15), foi a vez da UPA Leblon.

Conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a Prefeitura convocou 130 médicos inscritos no cadastro temporário da Secretaria Municipal de Saúde Pública para atuarem nas Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) da Capital.

Comentários

Últimas notícias