Voz do MS

Polícia

Polícia Municipal cria Patrulha Ambiental contra poluição sonora e venda de bebida

Redação

[Via Correio do Estado]

A Polícia Municipal de Campo Grande também atuará no combate alguns crimes ambientais e passarão a autuar infratores com a Patrulha Ambiental. Serão 30 servidores que passarão por uma capacitação de dois anos, mas os trabalhos já começam neste ano, mesmo antes do fim do curso.

Invasões de áreas públicas, poluição sonora, funcionamento e segurança dos estabelecimentos comerciais e venda de bebidas alcoólicas serão os principais pontos fiscalizados pelos policiais. O projeto será autorizado ainda pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

O curso terá um custo de R$ 300 mil aos cofres do município. “Ao invés de abrir o concurso para contratar 30 pessoas que tenham essa formação, achamos mais econômico pagar esse curso. A aplicação de multa que eles vão fazer vai dar retorno 10 vezes maior”, comentou o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja.

Antes, os policiais eram acionados, iam verificar a denúncia e encaminhavam para a Semadur, que faria a autuação. Agora, com o flagrante da denúncia, os policiais municipais já podem autuar.

“É uma pequena conquista. Uma obrigação da administração pública fornecer os trajes”, disse o prefeito Marcos Trad (PSD) durante a solenidade.

A previsão é que até semana que vem a corporação receba 20 motocicletas e duas viaturas para atender Campo Grande. As denúncias podem ser feitas via telefone 153.

Comentários

Últimas notícias