Voz do MS

Polícia

PF detém autor de roubo milionário à joalheria da Capital em 2010

Redação

[Via Correio do Estado]

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (19), um homem acusado de ser um dos autores do roubo à Joalheria Mandala, no Shopping Norte Sul, no bairro Jockey Clube (região sul), em crime ocorrido em 2010. Ele foi preso no aeroporto da Capital, com quase R$ 12 mil em dinheiro. Um comparsa que usava documentos falsos e o acompanhava também foi detido.

Segundo a PF, o acusado de 35 anos pode ter ligações com facções criminosas que seria responsável por traficar drogas, armas e munições

Sem ter a identidade revelada, foi confirmado apenas que ele também integrava quadrilha liderada por Breno Solon Borges Fernandes, filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, e preso desde que fora condenado por tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O acusado foi preso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, quando desembarcava de um voo vindo de Manaus (AM). Ele era considerado foragido da Justiça por conta de um mandado de prisão por drogas e roubo. Junto com ele, outro homem foi preso, que o acompanhava na viagem, por uso de documento falso.

A ação da PF teve início nesta manhã, quando policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Terenos, para se vistoriar uma chácara na cidade em que o procurado poderia estar.

Durante as buscas, os policiais encontram uma pistola calibre ponto 380, farta munição e artefatos para ampliar o poder de disparo da arma, como carregadores prolongados de uso restrito.

O procurado não estava no local, porém, durante as buscas também foram achados documentos falsos com a foto do indivíduo procurado e outro nome. Imediatamente, os policiais comunicaram as outras equipes que se encontravam na Superintendência da Polícia Federal, para localizarem o possível paradeiro do indivíduo.

Após investigações e pesquisas nos diversos sistemas disponíveis à PF, constatou-se que o alvo estaria chegando ao aeroporto vindo da capital amazonense.

Desta forma, foi acionada a equipe do aeroporto, a qual prendeu o indivíduo desembarcando com documentação falsa e mais de R$ 11.500 em dinheiro junto com o comparsa.

Comentários

Últimas notícias