Voz do MS

Política

“Não me arrependo de ter ido para o MDB”, diz deputado George Takimoto

Redação

[Via Correio do Estado]

“Não me arrependo de ter ido para o MDB.Mesmo com essa tempestade toda, o partido é forte. Tenho mais de 30 anos de experiência política e posso dizer que a tempestade passou. Sinto que o MDB navega em águas tranquilas”, a declaração foi dada, nesta quinta-feira (16), pelo deputado estadual George Takimoto.

Takimoto deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) no ano passado, pouco tempo depois da votação do projeto de reforma da Previdência dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, ele teria desobedecido a recomendação  do partido de votar “não” para aprovação do projeto.  Em março deste ano, ele deixou o PDT e filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Pouco tempo depois de entrar no partido ele enfrentou o que chama de “tempestade”. Essa movimentação a que ele se refere é a prisão do então presidente regional do partido, ex-governador André Puccinelli, a desistência de Simone Tebet em concorrer ao governo do Estado no lugar de Puccinelli e a insegurança de Junior Mochi em assumir a missão de entrar na disputa em substituição a Simone.

“Tenho certeza que o MDB alcançou os objetivos. Muito se apregoou que o Mochi deixou candidatura certa como deputado estadual eleito. Não sinto pesar nenhum por essa atitude porque o MDB ganhou um líder e um comandante partidário com todas as condições de dirigir o partido nessa grande travessia. Perdemos o deputado estadual mas ganhamos um grande líder”, finalizou Takimoto.

Comentários

Últimas notícias