Voz do MS

Economia

Multinacional holandesa concluirá compra da Eldorado até agosto

Redação

[Via Correio do Estado]

O grupo holandês que comprou inicialmente 49,41% das ações da Eldorado Brasil, localizada no município de Três Lagoas realizou o pagamento complementar de 50,59% dos ativos e concluirá aquisição  de compra até 10 de agosto.

A Paper Excellence pagou R$ 4 bilhões e as negociações iniciaram em setembro do ano passado, quando a multinacional decidiu adquirir ações e assumir as dívidas da companhia, vinculada ao grupo J&F.

Conforme reportagem publicada pelo site JP News, o contrato inicial de compra e venda entre as empresas começou em 2 de setembro de 2017 e no final do mês, foram adquiridos 13% das ações. Em dezembro, mais 36,41% pertencentes aos fundos de pensão Petros e Funcef, à J&F e ao FIP Olímpia.

Segundo informado pela Paper Excellence, o plano ao assumir a produtora de celulosa nacional, que no ano passado produziu 1,7 milhão de toneladas de celulose, era refinanciar as dívidas. A conclusão da compra é expandir a operação no Brasil, visto com uma posição diferenciadas no cenário mundial de produção vegetal.

Na semana passada, em nota encaminhada para equipe de jornalismo, a Eldorado Brasil informou que o projeto de ampliação da fábrica de Três Lagoas, está mantido.

“A companhia está trabalhando na concepção do projeto de engenharia de sua nova planta e na definição de seus fornecedores. A previsão para o início da operação de sua nova linha produtiva é 2021”, afirma.

Comentários

Últimas notícias