Voz do MS

Saúde

Mais 13 médicos são convocados para reforçar unidades de saúde de Campo Grande

Redação

[Via Correio do Estado]

A prefeitura convocou mais 13 novos médicos para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento UPAs, Centros Regionais de Saúde CRSs e nas unidades básicas de saúde e da família em Campo Grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de janeiro a outubro deste ano foram convocados 420 profissionais, neste levantamento é importante salientar que um médico pode ter até dois vínculos com a unidade de saúde.

Os médicos, que foram convocados pela secretaria através do Diário Oficial nesta segunda-feira (4). Foram chamados médicos plantonistas, ambulatoriais e pediatra, que atuaram em cargas que variam de 12 a 48 horas semanais. Os profissionais estavam inscritos no cadastro de reserva temporário da Prefeitura.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, José Mauro, o objetivo com as convocações é suprir a saúde na questão primária- que são as unidades básicas de saúde. “Diariamente a convocação, existe uma rotatividade muito grande, alguns são convocados e não assumem, mas a gente vem fazendo um trabalho focado em suprir a falta de médicos, ainda existem equipes de saúde sem médicos, e pretendemos regularizar com a residência médica, vai ser um grande avanço”, disse.

Conforme edital, foram convocados cinco médicos plantonistas, que terão carga horária de 24 horas, também foram chamados dois plantonistas residentes, com carga de 12 horas por semana. Esses profissionais deverão atuar nas unidades de urgência e emergência.

Outros cinco médicos ambulatoriais também foram convocados, sendo que dois deles trabalharão 24 horas por semana, dois terão jornada de 40 horas semanais e um de 48 horas. Um pediatra também foi convocado e atenderá 24 horas semanais.

Os profissionais devem comparecer à secretaria de saúde na data e horários estipulados no edital com todos os documentos em mãos para confirmar o interesse na vaga. Caso o convocado não compareça em três dias úteis, será considerado desistente e, para poder tentar uma nova nomeação, precisará se fazer uma nova inscrição no cadastro de médicos temporários.

Comentários

Últimas notícias