Voz do MS

Esportes

Lesão de Daniel Alves não deve tirá-lo de convocação para o Mundial

Redação

[Via Correio do Estado]

O lateral direito Daniel Alves não precisará passar por cirurgia no joelho direito. O diagnóstico foi confirmado pela assessoria de imprensa do jogador nesta quarta-feira (9) e mantém a esperança do atleta de disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Daniel Alves passou por exames em Paris após a lesão sofrida na final da Copa da França, na última terça-feira (8), quando o Paris Saint-Germain venceu o Les Herbiers por 2 a 0 e ficou com o título.

Os exames constataram um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral. Segundo nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o prazo mínimo estimado de recuperação é de três semanas.

"Após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de 3 semanas de cuidados antes de nova avaliação", diz o texto da nota distribuída pela assessoria do lateral.

Se a expectativa for confirmada, ele estará liberado para retornar aos gramados antes da estreia da seleção brasileira na Copa, no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-do-Don.

A comissão técnica da seleção brasileira, no entanto, só terá certeza que o lateral poderá realmente jogar a Copa após essas primeiras três semanas, quando o atleta será submetido a um novo exame de imagem para comprovar a recuperação.

Como o joelho do jogador ainda está inchado, os médicos ainda não têm certeza da gravidade da contusão. Até a realização do novo exame, ele fará apenas sessões de fisioterapia.

A decisão de chamá-lo está nas mãos do técnico Tite, que anunciará a lista de convocados para o Mundial na próxima segunda-feira (14). Por ser um dos homens de confiança do treinador, é provável que ele seja convocado mesmo com situação clínica indefinida. Pelas regras da Fifa, o técnico pode realizar cortes e trocar convocados para o Mundial até 24 horas antes da estreia da sua equipe na competição.

Daniel Alves deixou o campo na final da Copa da França, realizada nesta terça-feira, aos 41 minutos da etapa final.

Após a partida, o médico da seleção brasileira. Rodrigo ?Lasmar, procurou entrar em contato com o PSG para ter mais informações da gravidade da contusão.

Nesta quarta-feira, Lasmar participará de uma reunião já prevista anteriormente com a comissão técnica da seleção e voltará a conversar com os médicos do PSG para se atualizar sobre a situação do lateral brasileiro.

Daniel Alves é titular absoluto do técnico Tite para a lateral-direita da seleção. Aos 35 anos, o jogador já disputou as Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil.

A vaga de reserva imediato de Daniel Alves na equipe vem sendo disputada entre Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City.

Após a convocação da próxima segunda-feira, os atletas irão se apresentar para o início dos treinos uma semana depois, em Teresópolis, de 21 a 28. Se for convocado, Daniel Alves não participará desta fase de treinamentos.

Comentários

Últimas notícias