Voz do MS

Esportes

Hamilton conta com a sorte para vencer o GP do Bahrein

Redação

[Via Correio do Estado]

Lewis Hamilton contou com a sorte para vencer o GP do Bahrein neste domingo (31). Depois de dominar a prova desde o início, Charles Leclerc viu um problema no motor atrapalhar o que seria sua primeira conquista da carreira na Fórmula 1. O piloto da Ferrari ficou com a 3ª colocação, Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, ficou em 2º.

A corrida empolgante terminou de forma melancólica, com safety car na pista por causa de problemas com Nico Hulkenberg, da Renault, na penúltima volta. O carro de segurança seguiu na pista até a última volta e só entrou nos boxes para Hamilton receber a bandeirada da vitória. "Decepcionante para o Charles Leclerc, ele fez uma grande corrida", disse o britânico no rádio após sua vitória.

As primeiras colocações da prova foram definidas por falha mecânica. Faltando pouco mais de 10 voltas para acabar a corrida, Charles Leclerc comunicou à Ferrari que seu carro estava estranho. A recuperação de energia do carro da Ferrari falhou e o piloto de 21 anos não pôde fazer nada para impedir a ultrapassagem do rival da Mercedes. Faltou potência e o britânico simplesmente passou Leclerc.

"Ai meu Deus, eu vou tentar", disse o Leclerc ao lamentar o problema em seu carro, ainda na corrida. A Ferrari pediu calma ao jovem de 21 anos, que apenas respondeu um "vou tentar" desanimado. O clima na Ferrari foi de frustração.

Leclerc tinha tudo para fazer uma corrida perfeita. Recuperou a primeira colocação na sexta volta em cima de Vettel e ali ficou até a 47ª volta, quando seu carro falhou. Sebastian Vettel, também da Ferrari, ficou longe do pódio, em 5º, depois de ser ultrapassado por Hamilton e rodar na pista.

DUELO

O duelo mais empolgante da corrida foi entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Se na 23ª volta o piloto da Ferrari nem precisou fazer muito esforço para deixar o britânico para trás, na 37ª quem levou a melhor foi Hamilton. Vettel se segurou contra Hamilton, que continuou atacando e mais rápido até que foi ultrapassado. Para piorar, o piloto da Ferrari ainda rodou e despencou na classificação, chegando a ser o 8º após o incidente, que o obrigou a trocar a asa de seu carro.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) - 57 voltas em 1h34m21s295
2. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) - a 2s980
3. Charles Leclerc (MON/Ferrari) - a 6s131
4. Max Verstappen (HOL/Red Bull-Honda) - a 6s408
5. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - a 36s068
6. Lando Norris (GBR/McLaren-Renault) - a 45s754
7. Kimi Räikkönen (FIN/Alfa Romeo Racing-Ferrari) - a 47s470
8. Pierre Gasly (FRA/Red Bull-Honda) - a 58s094
9. Alexander Albon (THA/Toro Rosso-Honda) - a 62s697
10. Sergio Pérez (MEX/Racing Point-Mercedes) - a 63s696
11. Antonio Giovinazzi (ITA/Alfa Romeo Racing-Ferrari) - a 64s599
12. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Honda) - a 1 volta
13. Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari) - a 1 volta
14. Lance Stroll (CAN/Racing Point-Mercedes) - a 1 volta
15. George Russell (GBR/Williams-Mercedes) - a 1 volta
16. Robert Kubica (POL/Williams-Mercedes) - a 2 voltas
Não completaram:
17. Nico Hülkenberg (ALE/Renault) - a 53 voltas
18. Daniel Ricciardo (AUS/Renault) - a 53 voltas
19. Carlos Sainz Jr (ESP/McLaren-Renault) - a 53 voltas
20. Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) - a 16 voltas

Comentários

Últimas notícias