Voz do MS

Cultura

Fundação de Cultura lança edital para selecionar artesãos para Feira Internacional

Redação

[Via Correio do Estado]

O artesanato sul-mato-grossense, com suas cores, formas e encantos, terá espaço garantido na 19º Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a maior da América Latina no setor, que acontecerá de 4 a 15 de julho no Centro de Convenções, em Olinda (PE).

A inclusão da arte do Estado acontece com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que lançou nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Estado (DOE), a disputa para concorrer a oito vagas, sendo três para artesãos individuais e cinco para entidades representativas.

A arte produzida no Estado ocupará um espeço coletivo de 35m², podendo alcançar um público estimado em 330 mil pessoas ao longo de doze dias, de acordo com organizadores da feira.

Os interessados precisam arcar com despesas de passagem, translado, alimentação e hospedagem. O transporte das peças de artesanato de Campo Grande à Olinda e o retorno ficará sob responsabilidade da Fundação de Cultura, desde que devidamente acondicionadas.

Na edição de 2017 da Feira, que aconteceu em Belo Horizonte (MG), de 5 a 10 de dezembro, a beleza das peças sul-mato-grossenses ganhou destaque e colocou Mato Grosso do Sul em segundo lugar geral entre os 21 estados participantes do evento, totalizando R$ 73.567,00 em vendas que foram realizadas durante cinco dias.

As inscrições vão até o dia 19 de abril. Maiores informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156. O edital também está disponível no site da Fundação de Cultura.

Comentários

Últimas notícias