Voz do MS

Capital

Força dos ventos derrubam árvores e Capital amanhece com ruas bloqueadas

Redação

[Via Correio do Estado]

O temporal de ontem à tarde deixou árvores caídas nas ruas de Campo Grande. Os ventos que chegaram até a 100 quilômetros por hora, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi suficiente para causar estragos e derrubar ‘gigantes’ que atrapalham o trânsito até o início desta manhã.

Na Avenida Bandeirante, próxima ao cruzamento da rua Brilhante, um jatobá caiu ontem, por volta das 17h30. Segundo Valdirene Aparecida Rabelo, que estava em frente ao local, a árvore caiu durante a chuva.

“Graças a deus não tinha ninguém na hora. Foi um susto muito grande . Ainda bem que não houve nenhum acidente de noite, porque ficou escuro e qualquer um poderia se machucar colidindo com a árvore”, conta.

Segundo ela, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. “Eles vieram no início da noite. Sinalizaram com cones, avaliaram e foram embora levando a sinalização”. A Energisa também foi avisada, mas não chegaram a ir até o local com a desculpa de que estavam com muitas ocorrências para atender.

A garagem de venda de veículos em frente à árvore está sem energia e como ela é muito grande, o trânsito está bloqueado e sem sinalização. “As pessoas estavam se arriscando, passando com os carros em cima da calçada. Tivemos que bloquear com um caminhão e um carro para ninguém voltar a trafegar irregular ali”, revelou Valdirene.

Ela ressaltou que caso ninguém apareça para resolver o problema irá acionar novamente o Corpo de Bombeiros e a Energisa. A preocupação ainda recai em cima de outras duas árvores que estão próximas ao Jatobá, porque também estão com raízes podres.

Onde também há outra árvore caída e atrapalhando o trânsito é na Rachid Neder. Com a raiz podre, ela não resistiu a força da ventania e caiu na via, próxima ao cruzamento com a Avenida Brasil, no bairro Monte Castelo. Parte do trânsito está interditado, mas sem sinalização e os motoristas estão tendo que desviar, deixando o tráfego tumultuado. A reportagem tentou contato com a Prefeitura, mas até o fechamento ninguém se manifestou.

Comentários

Últimas notícias