Voz do MS

Política

Eleição do PSD é marcado por pluralidade de partidos

Redação

[Via Correio do Estado]

A eleição que reconduziu o senador Nelson Trad Filho à presidente do PSD estadual contou com várias lideranças políticas que reforçaram apoio a sigla e a possíveis alianças para as eleições de 2020. “Nós tivemos uma orientação a nível nacional de organizar o diretório e dividimos em três grupos de trabalho liderado pelo deputado Londres, Fabio Trad e por nós e a capital ficou a cargo do prefeito Marquinhos Trad. Com isso conseguimos organizar o partido em 60 municípios”, explica o senador Nelson Trad Filho.

O senador explica que no período do recesso parlamentar irá se reunir com as lideranças para organizar quais cidades serão prioridade para fazer prefeito nas eleições do ano que vem. “Vamos quere fazer o maior número de vereadores e prefeitos. Sempre agregando, conciliando. Até porque as regras mudaram não tem mais coligação proporcional para vereadores e deputados. Estamos plantando essa semente para estarmos pronto para o embate. No recesso iremos discutir quais cidades serão prioridade nas eleições”, argumenta.

O governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) juntamente com o deputado Beto Pereira e o presidente regional do PSDB, Sergio de Paula estiveram presentes na recondução de Nelson Trad à presidência do diretório estadual do PSD. “Vim para dar um abraço no Nelson, que vai assumir a presidência, (ele foi) companheiro de chapa nosso e fez parte da nossa coligação, o PSD esteve presente. ” comenta o governador ao ser questionado se a visita era para reforçar a aliança feita entre ele e o prefeito de Campo Grande Marcos Trad(PSD).

O evento contou ainda com o apoio do presidente do PSB, Ricardo Ayache, do deputado estadual Jamilson Name, dos vereadores Ademir Santana (PDT) e Junior Longo (PSB).

Atualmente, o PSD no Estado conta com os seguintes cargos eletivos: 1 senador, 1 deputado federal, 1 deputado estadual, 1 prefeito, 1 vice-prefeito e 26 vereadores. A sigla possui 57 diretórios, 22 executivas .

Comentários

Últimas notícias