Voz do MS

Política

Deputados criticam ações da PF e apresentam carta de solidariedade aos envolvidos

Redação

[Via Correio do Estado]

A bancada de deputados estaduais do PSDB apresentou carta em solidariedade ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante sessão que ocorreu nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa. De acordo com o documento, a Operação Vostok, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal (PF) gerou “constrangimento midiático e eleitoreiro desnecessário e intempestivo”.

Ainda de acordo com as declarações dos deputados, as denúncias, que motivaram a operação, eram “antigas e foram esquentadas de forma pirotécnica e sem respeito a qualquer solicitação formal de esclarecimento ou oportunidade de simples manifestação de defesa”.

Ainda durante a sessão, além de Azambuja, o deputado Zé Teixeira (DEM) recebeu apoio dos colegas. O parlamentar foi preso durante a operação.

Teixeira voltou a se defender e reforçou que não vai desistir da candidatura à reeleição. Ele também declarou que seu cargo como 1º secretário na Casa de Leis não será prejudicado. O deputado disse que a prisão não tem relação com as atividades do Legislativo e que “esse é um risco que todo produtor rural corre” devido as diversas transações econômicas que eles se envolvem, no que diz respeito a venda e compra de bois, situação pela qual o deputado é suspeito de estar envolvido por emitir notas frias e vender bois de "papel".

Teixeira disse também que, durante as oitivas na PF, ele foi indagado sobre seu relacionamento com o governador. O deputado declarou que apresentou todas as notas fiscais e demais documentos que foram solicitados pela Justiça.

O presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (MDB), saiu da Mesa Diretora e pediu a parte, durante depoimentos feitos em tribuna. Mochi expressou sua solidariedade ao deputado que ficou preso por cinco dias, temporariamente, e que o reconhece por sua boa atuação no Legislativo.

Comentários

Últimas notícias