Voz do MS

Educação

Deputado quer tirar projeto da Escola sem Partido da “geladeira”

Redação

[Via Correio do Estado]

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) disse hoje que pretende tirar o projeto Escola Sem Partido da “geladeira”. A matéria foi aprovada pela Comissão de Cidadania e Justiça em abril de 2018, mas, até o momento não foi votada no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

À reportagem do Correio do Estado, Contar declarou ter a intenção de “apresentar esse projeto o quanto antes”. Ele reforçou ainda estar alinhado com o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Contar disse ainda ter interesse em atuar nas comissões de Segurança, Turismo e Educação. “Meu perfil se enquadra na Segurança Pública. Sou militar e tenho conhecimento de causa”, finalizou. A composição das comissões permanentes da Casa de Leis será definida até a sexta-feira.

ESCOLA SEM PARTIDO

O projeto prevê a colocação de  banners e/ou faixas dentro de salas de aulas e também em paredes das escolas para que todos fiquem cientes de que os professores não podem defender nem constranger alunos com suas opiniões moral e política. Professores também não poderão mobilizar e fazer propaganda político-partidária, se o projeto for aprovado.

De autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), do deputado Lídio Lopes (PEN), Maurício Picarelli (PSDB), Paulo Siufi (MDB) e do então deputado Coronel David (PSC), o projeto foi aprovado na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) em abril de 2018, na Assembleia Legislativa.

Comentários

Últimas notícias