Voz do MS

Viagens

Morro de São Paulo, aventura e sossego num só lugar

Cleuza Vasconcellos

Morro de São Paulo, pra quem gosta de aventura e de sossego, uma ilha paradisíaca na Bahia, um lugar inusitado onde se chega de barco Catamarã ou de avião pequeno com quatro lugares .Chegando no aeroporto Antônio Carlos Magalhães em Salvador, vá  até o Mercado Modelo onde fica o cais de onde parte o Catamarã, um pouco assustador quando se entra naquele barco pequeno e ele  vai  mar adentro, ondas gigantes banham o barco, não tem como não enjoar, lindo quando vemos Salvador ficando para trás, e o que nos encoraja  prosseguir é saber que logo estaremos num lugar onde tem praias maravilhosas, comida boa e uma natureza de encher os olhos.

Assim que cheguei vi que o nome faz jus ao lugar, temos que ir a pé até o hotel, pois não há táxis, nenhum tipo de carro, quando descemos do barco, uma briga da população local para carregar nossas malas e já fica combinado para a volta a mesma pessoa pegar suas bagagens no hotel . Como já era  fim de tarde,  pude ver uma das maravilhas da Ilha o pôr do Sol na Segunda Praia, isso mesmo, pois lá as praias são numeradas, a primeira tem mais restaurantes e é tranquila, o point é na segunda praia, a terceira onde tem a maior concentração de pousadas e hotéis e a quarta e a quinta praia  são mais tranqüilas, para quem quer sossego ou está em lua de mel.

A Segunda praia, é onde tudo acontece, baladas que vão até o sol raiar, a noite acontece na areia um luau iluminado com tochas e os restaurantes mais badalados estão ali. A terceira praia tem também restaurantes e hotéis, bem mais tranqüilos, seguida da quarta praia  e quinta praia  para quem quer tranqüilidade e gosta de mergulho, pois há piscinas naturais com águas transparentes própria para este esporte.

A população e muito hospitaleira e muito alegre também, ouve –se todo tipo de música, cada barraca oferece guarda sol e cadeiras desde que você consuma seus produtos, são cordiais.

É proibido o tráfego de carros, portanto prepare-se para longas caminhadas, recomenda –se calçados confortáveis e roupas adequadas para sua estadia , sabendo que é muito sol, mar e natureza exuberante.

O ponto de encontro da galera é no farol e no forte ,na hora do pôr do sol, que  é fantástico onde todos ficam até o anoitecer depois indo para balada, restaurantes e também para a Praça Aureliano Lima onde entre luzes e barracas pode – se ver e comprar todo tipo de artesanato, ver e ouvir todo tipo de arte, inclusive poesias recitadas por artistas locais.

Comentários

Últimas notícias