Voz do MS

Justiça

Condenação de reús que incendiaram homem vivo soma 49 anos

Redação

[Via Correio do Estado]

Foi concluído nesta quinta-feira (1º), o julgamento de Eric Vinicius dos Santos Lopes (22 anos) e Klismann Henrique Oliveira da Silva (23 anos). Lopes recebeu pena de 21 anos e Silva, 28 anos, em regime fechado. Os condenados respondiam ao processo por homicídio qualificado por meio cruel e uso de recurso que dificulte a defesa da vítima e roubo qualificado pelo concurso de pessoas.

Na acusação está detalhado o método utilizado pelos réus para agredirem e queimarem vivo Gilmar Alves de Oliveira, em março do ano passado. Segundo depoimentos, no dia do crime, os acusados passaram a tarde bebendo e, no período da noite, foram até um bar e encontraram a vítima, iniciando uma discussão.

Na sequência, a vítima foi agredida com socos, chutes e quando caiu no chão, foi arrastado até as proximidades de um bueiro, situado ao lado do cartório eleitoral de Rio Negro. Gilmar foi espancado e colocado dentro de um bueiro, e os acusados roubaram gasolina de um posto de combustível nas proximidades do local.

Eric permaneceu no posto para garantir que a polícia não seria acionada, enquanto Klismann retornou ao local onde a vítima estava e ateou fogo nela, o que gerou uma explosão. Criminosos fugiram em seguida e foram presos posteriormente na casa de Eric.

Comentários

Últimas notícias