Voz do MS

Polícia

Chefe de agiotas colombianos que agiam na cidade é preso

Redação

[Via Correio do Estado]

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Três Lagoas realizavam buscas visando combater crime de tráfico em bairro da cidade, quando realizaram a abordagem de três indivíduos na frente de um dos apartamentos, sendo ali apreendidas duas porções de maconha.

Ocorre que, no momento da realização da abordagem, chegou ali um indivíduo pilotando uma moto Honda CG150 vermelha, o qual foi abordado e constatado se tratar de um colombiano de 31 anos, o qual tinha em seu poder cerca de R$500 em dinheiro, bem como cartão de apresentação para pratica de crime de agiotagem.

Tendo em vista informações de que uma rede de colombianos costumam pratica agiotagem a comerciantes, tendo sido inclusive, anteriormente, alguns deles detidos, ele confessou que realmente pratica esse tipo de crime, estando nesta cidade há cerca de quatro meses, indicando sua residência, a qual, durante uma vistoria, sendo ali encontrados vários cartões de apresentação para empréstimos de dinheiro a juros de 10% a 20% em prazos de até vinte dias.

Também foram aprendidas na casa, embaixo da cama onde o acusado dorme com a esposa, com quem está morando no local, e mais três filhos, duas caixas de papelão contendo grande quantia em dinheiro, que foi totalizado no valor de R$23.473, valor esse que Richard disse ter sido obtido com a pratica de agiotagem, relatando que age sozinho.

Ainda foram apreendidos alguns panfletos, um caderno de anotações da movimentação de empréstimos, onde demonstra que outras pessoas “trabalham” sob o comando dele, nessa pratica ilícita.

O dinheiro, moto e documentos foram todos apreendidos e responderá por crime contra o sistema financeiro.

Comentários

Últimas notícias