Voz do MS

Política

Câmara Municipal convoca 12 aprovados para seis cargos no concurso

Redação

[Via Correio do Estado]

A Câmara Municipal de Campo Grande convocou mais 12 aprovados no concurso público para as vagas de técnico legislativo, assistente administrativo, redator, técnico administrativo, publicitário e contador. Esse é o quarto chamamento da Casa de Leis dos candidatos que realizaram a prova.

Conforme a publicação feita em Diário Oficial, os candidatos convocados tem um prazo de cinco dias úteis, contando a partir de hoje, para comparecer na Diretoria de Recursos Humanos da Câmara Municipal, na Rua Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuka Park, das 9h ao meio-dia.

Os candidatos devem levar uma relação de documentos listados em edital para receberem orientação sobre o processo de nomeação e posse, além de serem encaminhados para avaliação do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) os candidatos que precisam provar algum deficiência para as especificações da vaga.

A posse ocorrerá no prazo de até dez dias, a contar da data da publicação do ato de nomeação. Tudo será aprovado somente após a comprovação de todos os requisitos e condições legais exigidos para o cargo, inclusive a aptidão física e mental e declaração que não há acumulação ilícita de cargos.

Será considerado desistente do concurso público o candidato aprovado que não se apresentar dentro do prazo estabelecido, não comprovar os requisitos exigidos para investidura no cargo, não apresentar ou entregar a documentação comprobatória necessária para investidura no cargo e não se apresentar para tomar posse no prazo estabelecido.

O 4º concurso de provas e títulos para o quadro permanente de pessoal da Casa de Leis teve 18.022 candidatos inscritos para as 70 vagas disponíveis nos 12 cargos de níveis médio e superior. O resultado do certame foi anunciado em fevereiro deste ano e o concurso anterior a este, foi realizado em 2004.

Atualmente, dos 602 servidores da Câmara, apenas 43 são efetivos. O restante são funcionários comissionados, principalmente nos gabinetes dos 29 vereadores. Com essa convocação, já são 40 aprovados chamados para os cargos.

Comentários

Últimas notícias