Voz do MS

Esportes

Após vitórias de Yeltsin, governo de MS irá ampliar bolsa atleta

Redação
O paratleta sul-mato-grossense conquistou duas medalhas de ouro nas Paralímpiadas de Tóquio

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou durante encontro com o medalhista paralímpico Yeltsin Jacques a ampliação do programa Bolsa Atleta.

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (08) para homenagear Yeltsin pela conquista de suas duas medalhas de ouro e aproveitando a oportunidade Azambuja informou que o Estado irá reforçar seu apoio a atletas de alto rendimento, um pedido que veio diretamente do paratleta.

“Vamos criar mais uma bolsa para os atletas de alto rendimento ampliar o número de beneficiários do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. Com isso, vamos dobrar o número de bolsas. Ou seja, vamos conseguir atender mais pessoas”, anunciou.

Atualmente, 270 profissionais do esporte recebem o auxílio do Bolsa Atleta e do Bolsa Técnico em Mato Grosso do Sul. Por ano, o setor do esporte recebe do Governo do Estado R$ 2,7 milhões de investimentos. E para o ano que vem, o governador Reinaldo Azambuja anunciou a ampliação do programa.

Segundo o governador, ainda em setembro, editais para liberação de recursos na área do esporte, nas mais diversas modalidades, serão lançados pela Fundesporte.

“Um grande investimento para todas as federações e clubes, para poder potencializar as atividades esportivas”, emendou Reinaldo Azambuja.

O governador também informou que o governo investirá na construção de duas pistas de Atletismo de padrão olímpico nas cidades de Ponta Porã e Chapadão do Sul.

No encontro, Reinaldo Azambuja e Yeltsin Jacques conversaram, por chamada de vídeo, com o também paratleta Fernando Rufino de Paulo, natural do município de Eldorado, que conquistou a medalha de ouro na prova de 200 metros de paracanoagem, classe VL2 (canoa havaiana para atletas com deficiência física).

Homenagem

Yeltsin desembarcou em Campo Grande na noite de terça-feira (7) e, nessa manhã, desfilou em carreata, saindo do Horto Florestal.

O multimedalhista também foi recebido pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) e pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O atleta desfilou em caminhão do Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (8), em Campo Grande, acompanhado e homenageado por centenas de pessoas.

Pelas ruas da cidade, o campo-grandense foi aplaudido e homenageado aos gritos de “Viva o Yeltsin”, pela população que acompanhou o desfile.

“É indescritível a emoção, a alegria, o reconhecimento de muitos anos de trabalho, de representar bem o nosso Estado. Uma carreira idonea, linda, bem construída com muitos anos de trabalho”, disse Yeltsin.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias