Único candidato, Professor Jean é eleito prefeito em Douradina
Via Correio do Estado
Com 100% das urnas apuradas, único candidato na disputa pela Prefeitura de Douradina, Professor Jean Sérgio Clavisso Fogaça (PEN), foi eleito prefeito com 3.145 votos válidos. Candidato pela coligação Juntos Somos Cada Vez Mais Forte, ele precisava de apenas um voto para ser eleito, que poderia ser o dele mesmo.
Localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul, Douradina tem 4.204 eleitores, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, 3.730 compareceram para votar e houve 474 abstenções, que representa 11,27%. Ainda conforme o TSE, 218 eleitores votaram em branco e 367 anularam o voto.
Professor Jean vai substituir o atual prefeito Darcy Freire (PDT), que não disputou o pleito este ano. Eleito em 2012, Freire foi cassado em 2014 por compra de votos e abuso de poder econômico, mas voltou ao cargo em setembro do ano passado depois de ser inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro do ano passado.
Jean Sérgio Clavisso Fogaça tem 37 anos e é servidor público de carreira da Secretaria Estadual de Educação. Geógrafo, há dois anos, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Douradina e esta é primeira vez que concorreu a um cargo político, tendo como vice Aparecido de Souza Caminha (DEM).
Douradina tem 5.364 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é a única cidade de Mato Grosso do Sul a ter apenas um candidato concorrendo a eleição.
No Brasil, além de Douradina, outras 94 cidades tem candidatos únicos, de acordo com a Justiça Eleitoral.
Clique aqui e confira os números da apuração em Douradina e outras cidades de Mato Grosso do Sul.