Voz do MS

Previsão do Tempo

Semana será de calor e tempo firme em MS

jornalismo@vozdoms.com.br

Previsões indicam pancadas isoladas de chuva somente no próximo fim da semana

De acordo com as projeções do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será de calor e tempo firme em Mato Grosso do Sul. Conforme a meteorologista Naiane Araújo, as temperaturas seguirão elevadas e próximas aos 36ºC, principalmente na região Centro-Norte do Estado.

Segundo o Inmet, variações acentuadas, presença de nuvens e pancadas isoladas de chuva só devem ocorrer entre a próxima sexta-feira (2) e o fim de semana seguinte, antes disso, o clima seguirá, segundo ela, semelhante ao das última semana.

Em Campo Grande, nesta segunda-feira (28), a máxima será de 30ºC, com mínima em 20ºC, na terça, a mínima permanece a mesma, com máxima em 31ºC.

Na quarta-feira (30), as temperaturas chegam aos 32ºC. Na capital, a umidade relativa do ar deve ficar entre 90% no início da manhã e de 40% ao longo do dia.

Em Dourados, a temperatura mínima deve ficar entre os 20ºC, com máximas em 33ºC, e a umidade do ar em torno de 90%, mesma projeção de Ponta Porã, onde a máxima pode chegar aos 32ºC, com mínimas em 19ºC. A umidade relativa do ar nesta região deve chegar aos 45%.

Em Corumbá, os termômetros indicam 40ºC e 39ºC, com umidade relativa do ar chegando aos 20% entre terça e quarta.

Na região norte de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem marcar 33ºC em Costa Rica já nesta segunda (28), ao passo que em Coxim a temperatura máxima deve alcançar os 36ºC entre a próxima terça, e quarta-feira. Em Cassilândia, a temperatura deve chegar aos 34ºC no mesmo período.

Apesar do tempo firme ao longo da semana, a meteorologista salientou que pancadas isoladas são esperadas entre a próxima sexta-feira e o fim de semana seguinte. De acordo com Naiane Araújo, as condições devem atingir a região do pantanal, bem como a região leste do Estado, nos municípios próximos de São Paulo.

“Mesmo com o tempo firme, as temperaturas seguirão estáveis até a próxima sexta, quando pancadas de chuva estão previstas na região pantaneira e entre a faixa de MS e a divisa territorial com São Paulo”, destacou a meteorologista.

Segundo Naiane Araújo, as condições mudam de forma mais acentuada somente entre sábado e domingo seguinte, período em que, segundo ela, além das pancadas de chuva, as condições apontam pancadas de chuva em qualquer região do Estado.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias