Voz do MS

Previsão do Tempo

Sábado e domingo promete muito sol e chuvas isoladas em MS

jornalismo@vozdoms.com.br

No último dia, cinco cidades do Estado estiveram entre as mais quentes do País e prognóstico aponta para mesmo padrão até domingo

Nesta sábado (6) a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Climaindica (Cemtec) indica tempo mais firme, com sol e variação de nebulosidade. Em Campo Grande, os termômetros registram 23°C inicialmente e atingem 33°C ao longo do dia.

Somenta na sexta-feira (5), cinco cidade de Mato Grosso do Sul estiveram entre as mais quentes do Brasil: Porto Murtinho, com 38,4ºC; Jardim e Três Lagoas, com 37,4ºC; Aquidauana, com 37,1ºC; e Nhumirim, com 36,6ºC, infora o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Ainda hoje (6), em Dourados, a mínima é de 22°C e a máxima é de 37°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 20°C e marca 35°C pela tarde. Iguatemi, no Cone-Sul, tem mínima de 21°C e máxima de 36°C.

No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 34°C; Três Lagoas, na mesma região, apresenta variação entre 25°C e 36°C. No Norte do estado, Camapuã e Coxim chegam aos 34°C nos horários mais quentes, com mínimas respectivas de 22°C e 23°C.

Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, marcam 25°C pela manhã e, no período da tarde, atingem 35°C e 36°C, respectivamente. No Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 24°C e máxima de 39°C, valor mais alto do dia.

Em contexto geral, o fim de semana será de altas temperaturas, com sol e calor em Mato Grosso do Sul.

Nestes dias, mesmo com calor, não se descarta a chance de pancadas de chuva típicas de verão, em que ocorrem chuvas isoladas em cidades ou bairros, ao mesmo tempo em que em alguns locais não chove. 

Segundo o Cemtec, as instabilidades podem ocorrer em todo estado, porém o destaque é para as regiões centro-norte, pantaneira e bolsão.

No domingo (7), há maior probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e  rajadas de vento. 

Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao intenso transporte de calor e umidade, aquecimento diurno e a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica. 

São esperadas temperaturas mínimas entre 23-24°C e máximas que podem atingir os 38°C no Estado. 

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias