[Via Correio do Estado]
Com pelo menos 30 quedas de árvores durante o temporal que atingiu Campo Grande ontem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público (Sisep) prevê realizar o trabalho de retirada em prazo de até dois dias.
Uma das espécies caiu na Rua Padre João Crippa, entre as ruas Dolor Ferreira de Andrade e João Pessoa. A árvore de grande porte bloqueou quase totalmente a via, dificultando a passagem de veículos e pedestres. Moradores da região relatam que parte das casas da rua estão sem energia elétrica, pois a árvore caiu sob os fios.
Em nota a Energisa, concessionária do serviço, informou que os bairros atingidos foram: Jardim Leblon, Guanandi, Portal Caiobá, Centro, Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Mata do Jacinto e Nova Bahia - os dois últimos confirmados hoje.
O volume de serviços e atendimentos realizados pela Energisa, se comparado a um dia normal, aumentou em 320%.
“As equipes trabalharam ininterruptamente na quarta-feira para atender as solicitações e os trabalhos seguem intensos no dia de hoje. Os bairros continuam em parte sem energia e as equipes estão trabalhando desde ontem para restabelecer o fornecimento”, disse a empresa.