Voz do MS

Capital

Processo seletivo aprova 11,5 mil professores temporários na Capital

jornalismo@vozdoms.com.br

Semed esclarece que convocação se dará pela necessidade, considerando maior nota e cumprimento de cota; aprovação não garante convocação

Pelo Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira (10), a prefeitura municipal tornou pública a lista dos 11.507 aprovados no processo seletivo de professores temporários da Rede Municipal de Ensino (REME), que serão convocados conforme a demandas de cada unidades. 

Ainda, o Executivo Municipal aponta que, independente da classificação em processo seletivo, os professores listados não estão assegurados ao direito de serem convocados. Todas as convocações ficam condicionadas à disponibilidade de vagas.

Diante disso, questionada sobre os critérios de convocação desses professores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) garante que, quando forem solicitados, os professores serão chamados pela maior nota e cumprimento de cota. 

Abaixo você confere as 77 páginas do documento que contém a relação dos profissionais: 

Para definir essa classificação com nota final, houve a soma das notas da avaliação escrita e prova de títulos. Cabe apontar os critérios de desempate para a classificação listada pela Prefeitura, que compreende:

  • Mais idade, desde que o candidato tenha mais de 60 anos, conforme determina o Estatuto da Pessoa Idosa;
  • Maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;
  • Maior pontuação na prova de conhecimentos pedagógicos;
  • Maior pontuação na prova de língua portuguesa
  • Maior pontuação na prova de legislação;
  • Maior pontuação na prova de títulos;
  • Ser efetivo da REME;
  • Mais idade. 

Ainda em 24 de outubro a Semed foi questionada quanto a maior demanda por contratação de profissionais, sinalizando as áreas de pedagogia na educação infantil e anos iniciais, educação física e arte. 

Atualmente, conforme resposta obtida através da Secretaria Municipal de Educação, algumas dessas áreas que ainda demandam um maior volume de contratações, sendo: educação infantil, anos iniciais e artes.

O município ainda faz questão de ressaltar que as chamadas de profissionais para cobrir as aulas temporárias, havendo necessidade nas unidades escolares, podem ser acompanhadas por toda a população através do Portal da Semed.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias